domingo, setembro 28, 2003



“Coincidência é um milagre onde Deus prefere ficar anônimo�




Isso sim que é cidade pequena. Para exemplificar a quantidade de vezes que podemos encontrar com um mesmo alguém dentro de Soteropolis, um ex-professor da UCSal chama Salvador de “rocinha de interior�. Mesmo não sendo baiano, ele tem alguma noção do que é essa cidade... pois aqui é muito difícil você não ser um conhecido de fulaninho...

Para quem anda em lugares completamente opostos, isso pode ser multiplicado por dois. Hoje, enquanto esperava pela sagrada hora do almoço, ouvi um amigo comentar sobre esse absurdo chamado internet e como esse “monstro� aproxima pessoas. Quando você menos espera, encontra amigos em comum, gente sumida que volta do nada, gente que tem blog, icq, e-mail espalhado pelos Favoritos dos seus amigos. Nos últimos tempos a frase que mais tenho dito é: “você conhece tal pessoa?�... adivinhe o que mais tenho ouvido?

O exemplo clássico foi num encontro para celebrar o aniversario do nosso querido amigo. Mais parecia um encontro virtual num ambiente físico. Consegui conhecer pessoas que antes só estavam do lado de lá do monitor, gente que escreve muito bem, gente que tem historias parecidas com a minha. A sensação de estar em casa é impagável, sem duvida a tarde foi das descobertas, e foram muito boas...

Os tempos são outros e mais convidativos para (re)conhecer gente. Após essa pequena sessão de coincidências, já estou me perguntando quem será a próxima pessoa a ser descoberta.

Links relacionados com o dia

Ernesto
Carol
Rafaela