segunda-feira, outubro 11, 2004


preciso parar de correr só porque tudo parece estar andando.


Estou escrevendo isso porque preciso ensinar a minha mente a pensar de forma seletiva. Muitas coisas que passam perto de mim - seja no cartaz, na internet ou nos livros que compro compulsivamente - eu não levarei adiante como ideia a ser amadurecida.

Estou escrevendo porque preciso para com a mania do deslumbramento repentino. De ter como ordem do dia o ato de colecionar coisas inatingiveis, de planos escritos pela metade e sem ter data para serem cumpridas. Desde os 8 anos eu sou assim e é hora de tentar manter um controle, um ponto de equilibrio.

Falo dos deslumbramento dos outros, digo pra nao serem assim. Mas eu tambem corro por fora e ajo assim. Acordei pensando nisso, resolvi entao escrever. Não, isso nao é atestado de incapacidade, nem prova de tempo ruim. Eu preciso saber dizer "não" para algumas ideias malucas. Preciso deixar de querer estar adiante. Com certeza, estar adiante sem perceber é muito melhor. Preciso parar de correr só porque tudo parece estar andando.