quinta-feira, dezembro 30, 2004

suspiro



Muitos irão notar isso ainda hoje, outros demorarão anos até cairem na real. Até lá, o mundo vai oferecer doses de ilusão, pessoas vão ser refugios e corações vão ser partidos. Mas acima disso, ha uma sensação mais forte, porque eu ainda creio que não há lugar melhor pra se viver do que no calor do nosso corpo. E essa constatação existe quando nos perdemos e na rasura que deixa ilegivel seu mapa mental, uma tarde de domingo aparece, o choro vem e voce busca trilhoes de motivos dentro da caixa chamada coração. São tantos misterios ainda a serem revelados e saber que eles vão tirar o seu ar e de alguma maneira mudar sua alma dá medo, dá uma doce esperança para quem tanto precisa.

Porque mesmo que seja bobagem para alguns, a esperança é o que se precisa abraçar quando tudo o que voce tinha de sólido, vira uma grande dúvida incalculavel. Quando perder algo significa querer voltar... as vezes perder é constatar uma preciosidade do passado. Quantas perdas voce teve nesse ano? Quantas conquistas voce, em silencio, viveu? Dizem que não arriscar nada é arriscar tudo, portanto quem souber lidar com a balança das derrotas e vitorias estará a um passo na frente de todos, respirará ares muito mais puros, mesmo morando no coração de uma grande cidade. Equilibrar a balança é inspirar como se fosse a primeira vez.

E que no folego dos novos ares, voce saiba estar proximo de quem te dá ânimo pra viver, daqueles que te calam com atitudes inexplicaveis. Conheça as verdades de quem tem muito pra te falar, e nao fuja das longas conversas que vão estremecer o que voce tinha como certo. Seja rápido, reconheça seus amigos, reconheça suas paixões e arrisque de olhos fechados antes que o tempo transforme tudo em passado. Saiba que esse anos são os melhores da sua vida, saiba que a juventude traz pequenas sensações que voce jamais viverá quando mais velho. Que as simples situações, como um telefonema quando voce menos espera, podem te dar um sorriso que vale milhões.

Enfrentando epocas de loucura, dias nublados, não recuse o desconhecido, abrace-o com a força que só voce pode ter, ousando ser e ter o que sempre quis, feche janelas, mas nunca feche todas as portas. Descubra o prazer começando pelo começo, nao tenha pressa. Quando ha reciprocidade, nao há fuga. Entenda de uma vez por todas que voce nao pode ter tudo.. entenda aos pouquinhos se quiser, mas se algo desejado nao der certo, encare a perda com lagrimas nos olhos, mas não perca jamais esse desejo mais puro de segurar a felicidade.

Essa felicidade que pode ser perigosa, mas é a unica que pode te salvar do inferno dos dias, das noites que são apenas escuro e dos rostos que são apenas rostos. A felicidade que só sua alma reconhece nesse momento reside em algum lugar, encontre-a. Respire esse novo folego chamado de 2005 e ouse acreditar que todo esse mundo foi feito para voce e tem o seu nome escrito em cada estrada, em cada pedra que voce pisar, como uma tatuagem, como a mais forte lembrança de dias que serão inesqueciveis.