quarta-feira, dezembro 01, 2004


you don't have to dream it all, just live a day

O marco das vinte horas era passado recente e o farol ainda fazia seu trabalho: era a segurança iluminada de quem não pisa no chão. Aqueles riscos de luz cortavam o céu e tudo o que era de mais branco perante o escuro me interessava. O vento como assistente, as pedras que nunca são iguais a cada encontro com o mar. Um cenário pronto e um menino de olhos cerrados querendo sorrir, a mais pura interseção de sentimentos enquanto uma voz ecoava "isso é voce, tiago".

Pergunto-me se do alto do farol, nossas vidas poderiam ser mais claras. Se tivesse uma certeza somente, subiria até lá. E se eu não tiver certezas? Quem já viveu sem elas, conhece o prazer das coisas alcançadas na loucura, no inesperado. E agora, enquanto eu tento me reconhecer, o passado é uma musica inesquecivel e o futuro eu ainda preciso abraçar, mesmo sem saber quem estará comigo.

Sem legendas nem som de cinema, meu coração bate. Se o que voce mais precisa é tão pouco e tão necessario, entao o peso das coisas passam a ser diferentes, voce trilha caminhos que poucos entendem, vive emoções que te protegem e te destroem a cada novo passo. Onde estão as minhas lagrimas, se o tempo tambem te deixou insensivel? Onde estamos se o homem que eu reconhecia, hoje em dia nao faz tanto sentido. Loucura, alguns dizem, mas enquanto todos falam e outros se preocupam, eu atravesso o mundo no silêncio das mil palavras.

Dei as costas para a escuridão do mar, mas eu sei que um pedido meu ficou lá.