segunda-feira, outubro 20, 2003



bem melhor do que novela mexicana

O que parecia ser um encontro de dois amigos no shopping barra acabou virando um post bem inusitado. Numa conversa com mais de 15 minutos contados ao telefone, decidimos (eu e Zé Felipe) que no Domingo pela tarde estarí­amos conhecendo o Budismo. O ponto de encontro na frente daquele fast-food com um "M" bem grande foi somente o inicio de uma série de momentos bem interessantes... rodei sozinho por quase todas as lojas e quando nos encontramos finalmente no tal lugar, Éramos 3 (Carol, uma amiga de Zé Felipe, foi achada sozinha e perdida no meio das mesas).

Adicionando mais uma na serie das coincidências dessa vidinha, eu vagamente conhecia Carol por meio de um cartaz na faculdade. A fotógrafa Caroline Borba é uma menina legal, tem jeito de menininha mesmo e aqueles olhos puxados quando o flash toca a sua retina junto com um sorriso aberto, só acrescem seu carisma. Foi amizade de primeira... mesmo não acertando nenhuma das suas predileções musicais, acabamos comprando cds e rindo muito no meio da tarde dominical... essa tarde que logo, logo viraria noite.

Visualize três pessoas com quatro rodas e uma chave no bolso de cada um. Logo de cara você nota que isso não iria funcionar. Tem que haver aquele papo no carro, levando vento na cara (mesmo que seja ar-condionado), vendo o mar escuro cheio de espumas brancas e se perdendo até achar um barzinho aconchegante. Por isso, quando sentei naquela mesa colorida com musica mexicana ao fundo, nem tive tempo para pensar nas reviravoltas do dia, tampouco no meu trabalho inconcluso... há prazeres que jamais acontecem da mesma maneira: reunião de (recém) amigos é uma delas.

Para garantir o tempero que faltava na mesa, eis que aparece Mariana Siqueira a.k.a Nanoca. O que vou falar dessa moça? Sei que sua pele não estava nas CNTP e o rosto vermelho era fator denunciante. Ela conhece metade das pessoas que transitam na minha faculdade, incluindo meus colegas de sala: Ivan (jogador irritantemente assíduo de Gene Rally nos computadores da faculdade) e Pi (escritora de comentários mais "do nada") são alguns exemplos. Fora ponto de referencia, Mariana Siqueira se mostrou tão gente boa como os demais. Foi comunhão tão perfeita, que os três fizeram um texto non-sense em duas folhas de guardanapo!

E Zé Felipe? Esse meu novo/velho amigo é tão complexo... aguardem um novo post ou quem sabe o seu blog nos meus links pelos próximos dias.

O Budismo? Ahh... houve tanta paz nesse dia que nem fiz questão.